28 de fevereiro de 2013

COPA SÃO PAULO DE KICKBOXING !


Equipe de kickboxing bauruense levará 31 atletas para Copa São Paulo neste final de semana
A equipe Thiago Vianna de Kickboxing levará 31 atletas de diferentes idades e categorias para a disputa da Copa São Paulo de Kickboxing, em 38 modalidades, no próximo final de semana (2 e 3), no ginásio Baby Barioni, em São Paulo.
Os professores responsáveis pelos atletas, Thiago Vianna e Marcus Vinícius Nunes, ambos faixas pretas, acompanharão os alunos em busca de títulos na modalidade para a cidade de Bauru.
Dos 31 competidores, estarão nas disputas por Bauru os garotos Welinton Siqueira, 17 anos, e Welbert Mendes Rocha, 15 anos, ambos destaques da equipe, faixas verdes, com diversos títulos no esporte.
Welinton Siqueira, por exemplo, é o atual campeão paulista e vice do Campenato Brasileiro de Kickboxing, no semi contact, pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB).
Segundo o professor Thiago Vianna, a equipe está preparada para fazer a diferença no torneio. “Treinamos muito nos últimos meses e percebemos uma grande evolução dos atletas”, frisou Thiago Vianna. Ainda segundo o treinador, vários atletas poderão voltar com títulos e medalhas para Bauru, como é o caso de Rafael Fernandes, Rogério Silva, ambos na graduação azul, e o próprio Marcus Vinícius Nunes, que além de professor também irá competir. Marcus é campeão paulista semi contact e ligth contact.
A equipe realizou recentemente uma graduação de faixas com mais de 50 atletas, no último dia 23, na matriz da academia Thiago Vianna de Kickboxing, localizado na quadra 17 da rua Marcondes Salgado, na Vila Inglesa, em Bauru.
O projeto esportivo de Thiago Vianna começou em 2008, no Consórcio Intermunicipal de Promoção Social (Cips), em Bauru, com apenas seis atletas. Um mês depois, com o foco ainda para competições, o número de alunos foi a 35. Hoje, com o trabalho voltado também para a parte aeróbica, com o pensamento da prática do kickboxing destinado à saúde e a qualidade física para adultos, mulheres e crianças de todas as idades, a equipe crescer e expandiu, contando no momento com mais de 200 alunos em 3 filiais em Bauru e uma em Duartina (38 quilômetros de Bauru).
O Kickboxing evoluiu na cidade, mas ao se tratar de condições financeiras para disputar competições nacionais e internacionais, a equipe necessita da colaboração de parceiros e patrocinadores. Segundo o professor Thiago, isso é fundamental para que em poucos anos Bauru se torne uma das principais cidades com representantes da modalidade no país.
BRUNO FREITAS - JORNALISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, dúvidas? Deixe aqui o seu recado!